Premavati

Premavati

Premavati


Este espaço foi projetado para a prática de Yoga favorecendo o bem estar e a expansão da consciência em um ambiente tranquilo, seguro, amplo e muito agradável. Aqui é possível relaxar, renovar a energia e se fortalecer para uma vida mais saudável.

Prema significa amor, veio do nome Premavati Dasi, que Fernanda recebeu através do bhakti yoga.

O logo coração foi criado por Laura Carneiro e redesenhado por Luisa Carneiro quando elas tinham 11 e 04 anos respectivamente.

O Método Iyengar Yoga

O ensino de Yoga seguido por BKS Iyengar está baseado nos Yoga Sutras de Patanjali, através da prática de asanas, posturas de yoga e de pranayama, o controle da respiração. Durante toda uma vida de prática e ensino, BKS Iyengar codificou essas técnicas e definiu com precisão científica todas as ações que cada parte do corpo realiza. Assim, garante uma prática correta, segura e de máxima eficácia.

A precisão técnica é o meio para integrar o corpo, a mente e a inteligência. Desenvolve a profundidade de percepção e a expansão homogênea da consciência à todas as partes do corpo.

Esta foi a contribuição genuína de BKS Iyengar ao Yoga. Os asanas e pranayama, assim praticados, são a meditação na ação e levam a experimentação do Yoga em toda a sua dimensão. BKS Iyengar definiu uma pedagogia sistemática e progressiva que faz o Yoga acessível a todos. Introduziu uma série de suportes, como blocos de madeira, cintos, cordas e outros, que facilitam o aprendizado e abrem um amplo campo na prática terapêutica. Praticar Yoga, segundo Iyengar, é possível em todas as fases da vida e possibilita a expansão em todos campos da existência humana.

BKS Iyengar

Yogacharya Sri B.K.S. Iyengar nasceu em 14 de dezembro de 1918 e faleceu em 20 de agosto de 2014. Dedicou 80 anos de sua vida à yoga. Teve uma infância marcada pela pobreza e doenças e iniciou a prática aos 16 anos com seu guru Sri T. Krishnamacharya. Começou a ensinar aos 18, em 1936. Viveu em Pune, no sul da Índia, onde fundou, em 1973, as bases de Iyengar Yoga Ramamani Memorial Institute (RIMYI), em homenagem a sua esposa Smt. Ramamani Iyengar. O instituto foi inaugurado no dia 19 de janeiro, 1975. Hoje é dirigido por seus filhos Geeta e Prashant.

Suas obras, traduzidas para vários idiomas, tornaram-se referências indiscutíveis para todo praticante de Yoga. Light on Yoga foi publicado pela primeira vez em 1966 e foi traduzido para 18 idiomas. Ele é autor de 14 livros. Yoga, como é mencionado por Iyengar, é destinado a todos e é um modo de vida.