Premavati

Premavati
Yoga por Guruji Iyengar Yoga por Guruji Iyengar

B.K.S. Iyengar sistematizou o Yoga, tornando-o acessivel e hoje muitos seguem seu legado. Os seus ensinamentos foram publicados pela primeira vez em 1966 no livro “Luz sobre o Yoga” – “Light on Yoga” atualmente traduzido em 18 línguas. Hoje enontramos vários livros abrangendo todos os aspectos do yoga.

Bellur Krishnamachar Sundararaja (BKS) Iyengar, iniciou a prática ainda jovem, com muitas doenças e desde então, dedicou a vida inteira ao yoga.


A estrutura da aula segue sequenciamentos de aprendizagem e de prática, que vão sendo apresentados de maneira gradativa com foco no alinhamento detalhado da postura e na permanência prolongada da mesma, para a obtenção dos máximos benefícios. É uma prática estrita, onde os professores ajustam constantemente seus alunos e se auxiliam de diversos acessórios para levar a ação correta nas posturas. Assim as pessoas de todas as idades e de diferentes condições físicas devem e podem praticar. Todas as aulas são diferentes e adequadas ao nível da turma ou do praticante.


Os conhecimentos mais profundos sobre anatomia, fisiologia e posturas físicas vão se incorporando no seu cotidiano à medida que a prática se torna frequente. Em curto prazo, por trabalhar focando nos problemas específicos individuais, é possível atingir consciência corporal detalhada e estado de paz interior. Mas o yoga não termina aqui...é uma longa jornada de encontro a Sí-mesmo.